Quem sou eu

Minha foto
Alemoa que ama fotografia, moda, pintura e cinema. Tudo a inspira, seja fotos antigas, pessoas andando na rua, cheiros de flores na primavera..Gosta de explorar a liberdade das coisas! Adolescente, sonha em viajar o mundo inteiro e poder guardar em sua memória cada detalhe marcante de cada lugar. Sonhadora, não quer por os pés no chão.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Pai! Você foi meu herói meu bandido..Hoje é mais!



"Se a convivência diária entre pais e filhos não é possivel, é preciso encontrar formas de contornar a situação.."
My hero. Meu pai é uma das pessoas mais incriveis que eu conheço. No dia dos pais, o jornal Folha do Mate, da minha cidade, nos convidou pra fazer uma matéria pro jornal, sobre a nossa história. Foi super divertido, saimos pra fotografar e fomos contando sobre várias coisas que passamos pra ir fotografar! Claro, meu pai é meu fotografo, é ele que me carrega de um lado a outro de carro, que passeia só pra encontrar lugares e que me motiva a me aprimorar e me aperfeiçoar cada vez mais no que eu gosto! 




"Se a convivência diária entre pais e filhos não é possivel, é preciso encontrar formas de contornar a situação. Foi isso que fez o funcionário público estadual Milton Antônio Diehl, 51 anos, e sua filha, Bárbara Luiza, 16. Como trabalha no Ministério Público há 10 anos, em Porto Alegre, é nos finais de semana que aproveita para estreitar o relacionamento. O jeito? Por meio da moda e da fotografia.
Bárbara conta que há dois anos, depois de muito pedir, seu pai comprou uma câmera digital. "Em um final de semana em que estávamos na chácara que temos no interior, eu passei a notar as paisagens que tem por perto. Comecei a fotografar só pra passar o tempo e depois, em casa, comecei a pensar em como seria legal se eu saísse junto nas fotos".
A estudante conta que perguntou a Milton se ele toparia tirar fotos suas e lhe carregar por todos os lugares. Ele aceitou de primeira. Hoje, Bárbara planeja e deixa tudo pronto para o final de semana. "Eu encho uma malda de roupas e acessórios, pegamoso carro e saímos pelo interior, sempre procurando lugares novos e interessantes". Milton confessa que não se importa com a maratona de trocas de roupas, mudanças de make ou as diversas poses. "A Bárbara é muito criativa e inventa várias coisas. Gosto muito de acompanhá-la", afirma, mesmo que muitas vezes tenha que carregar escadas, subir em pedras ou enfrentar estradas ruins. 
Mas não é só por trás do voltante e das lentes que está Milton. Quando Bárbara vai para sua casa, em POA, o pai sai junto para fazer compras. A garota afirma que mesmo longe, tem a presença paterna. "Ele entra nas lojas comigo, dá opiniões sobre as roupas e, claro, carrega de um lado a outro as sacolas", diverte-se. Ambos também partilham de outro gosto: a leitura. Milton compra muitos livros e incentiva a filhaa comprá-los também.
E se a saudade apertar? Eles sabem a resposta: se falam mais de uma vez por dia no telefone e também por meio de e-mail. "Meu pai é meu parceiro. Ele sempre é o primeiro a topar tudo que eu invento, sempre ajuda e dá varias ideias. Sempre dá um jeito de participar e contribuir no crescimento dos filhos. Ele está sempre mostrando o caminho certo e tudo o que faz é por amor", elogia Bárbara. Milton, claro, agradece."
                                                                                                                            Ana Flávia Hantt


2 comentários:

  1. que máximo isso,amei!


    bjs!
    www.porlins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. teu pai é incrível, te apoia em tudo mesmo... adorei participar dessa convivência tua com o teu pai no sábado, foi demais! tu já sabe que sempre que tu precisar de uma modelo eu vou estar disponível hihi barbiee, parabéns pelo blog lindoo! bjss

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs

Seguidores